Actividades realizadas - Testemunhos

3º Caminhada Vocacional do Diálogos

“A minha meta é Cristo” era o tema desta caminhada espectacular, na cidade de Guimarães onde esta caminhada foi realizada nos dias 1, 2 e 3 de Maio.

Neste primeiro dia, depois de uma longa viagem e de um merecido almoço, fomos conhecer a cidade, organizamos equipas e saímos em descoberta e aventura. Ao regressar a casa fomos papar… pois já estavam todos com fome, comemos e depois uma oração e cama, bem precisávamos.

No sábado começou a caminhada a sério, 18kilometros para percorrer quase sempre em subidas, mas com três paragens para reflectir sobre São Paulo, três momentos importantes da vida dele: a conversão, a comunidade e o caminho. A carrinha de apoio ia ajudando, e cada vez era mais precisa. Mas chegamos todos á meta, o Sameiro, e comemos. Para terminar a caminhada, procedemos a uma oração mariana em frente ao santuário do Sameiro. Porém, ainda passamos por Braga para ir ao santuário do Bom Jesus. A noite deste grande dia foi acabada com uma oração e partilha, do ser caminheiro.

Claro que a amizade criada neste encontro foi imensa, com pessoas que nunca esqueceremos.

Uma experiência destas não é para ser vivida só uma vez, por isso, tenho a certeza de que vou repeti-la com ainda mais força e vontade.

Cristo marcou os seus passos ao lado dos nossos, em cada olhar, em cada sorriso, em cada pessoa, até à meta.

Jesus percorreu o seu caminho até ao calvário com uma cruz às costas, porquê não subir uma pequena montanha?

Joana Duarte